quinta-feira, 27 de novembro de 2008

João Pedro Cardoso regressa ao Amarante

Depois de ter deixado o Amarante, por motivos pessoais, João Pedro Cardoso regressa em Comissão Administrativa liderada pelo pai.

Os sócios do Amarante aprovaram na passada sexta-feira, em Assembleia Geral extraordinária, uma Comissão Administrativa (CA) que vai ser liderada por António Mendes Cardoso para gerir os destinos do clube até final da presente temporada.
Da CA faz João Pedro Cardoso, que assim regressa ao clube depois de ter abandonado o cargo de director desportivo, alegando motivos pessoais e motivando a demissão do anterior presidente, Joaquim Moreira, conforme O NORTE DESPORTIVO noticiou oportunamente.
João Pedro Cardoso esteve apenas duas semanas fora do clube, reocupando agora um cargo que é seu desde a temporada 2005/2006, época em que o clube milita nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol do Porto.
O dirigente explicou ao ND que 'o regresso foi motivado pelo vazio criado, após a demissão do anterior presidente', sustentando que o projecto da CA passa por 'estabilizar o clube, desportivamente e financeiramente',
'Queremos manter a equipa na II Divisão e seguir com as contas do clube em dia, embora o actual momento de crise que se vive no país, não seja propício', explicou João Pedro Cardoso.
O director desportivo do Amarante adiantou ainda, que face à classificação actual da equipa (10º lugar) e apesar da resposta dada no último Domingo, com uma vitória no terreno do Infesta, a Direcção está a ponderar recorrer ao mercado, para contratar um ponta-de-lança. 'Para já não vai entrar ninguém, mas estamos a equacionar fazer uma contratação, de modo a reforçar o sector atacante. No entanto, não nos queremos precipitar e estamos a observar cuidadosamente',
João Pedro Cardoso assegura ainda que Paulo Antunes 'não tem para já', o lugar em risco, 'sobretudo depois da vitória da última jornada', partida em que considera que 'a equipa deu uma excelente resposta', O dirigente sublinha ainda que a Direcção tem total confiança na equipa: 'Como disse o anterior presidente, sou o responsável pela construção da equipa, na qual confio plenamente, mas devo dizer ainda que estou com ela nos bons e nos maus momentos, ao contrário de alguns', disse numa referência a Joaquim Moreira, que o havia acusado de o deixar numa posição desconfortável, após a saída de João Pedro Cardoso da anterior direcção.

IN Norte Desportivo

1 comentário:

Alvi-Negro disse...

Esperemos que estas mudanças façam com que o Amarante alcance mais vitórias.

Força Amarante, força amarantinos