sábado, 2 de agosto de 2008

Vergonha no Amarante vs Mondinense...

Esta manhã realizou-se no Estádio Municipal de Amarante mais um jogo de treino, entre as equipas do Amarante e do Mondinense, ao qual assisti.
Não vou fazer nenhum resumo do jogo, pois não há muito que falar, o que me levou a vir escrever aqui foi uma lamentável falta de respeito do treinador do Mondinense (Ex. Paredes) perante o nosso Treinador-adjunto (Mirandinha) que estava a ser o arbitro do jogo, ao qual estava a apitar pouco e apenas se preocupava em que houvesse um bom ritmo de jogo.
O que vou referir agora é um episodio que aconteceu na 2ª parte; o guarda redes do Mondim lesionou-se e a pedido do treinador deles, o nosso Mister mandou o nosso 3º Guarda redes para a baliza contraria. Entretanto houve uma falta a meio campo ao qual o treinador mandou parar o jogo para trocar o Guarda redes, mas o arbitro não ouviu e o Amarante marcou a falta rapidamente e desde logo o treinador deles começou a mandar vir, ao qual parou-se o jogo e instalou-se a confusão também entre os jogadores. O Mister Paulo Antunes como um senhor que é mandou os jogadores retirarem-se do campo, pois estava acabado o jogo. O jogo decorria bem até esse momento, o resultado estava em 2-2...
Da minha parte penso que também houve um pouco de azia do treinador da equipa contraria devido a não ter conseguido os objectivos na época passada com a equipa do Paredes, mas enfim, quando não há respeito nada temos a comentar as atitudes por eles tomadas e muito menos dar valor há estas pessoas.
Cumprimentos…

1 comentário:

Anónimo disse...

Também fui ver o jogo e esse "miudo", treinador(?) do Mondinense limitou-se a fazer figura de palhaço, mais nada. Porque é assim, o jogo teve um único árbitro, que era o Mirandinha, que não apitou muitas faltas para um e para o outro lado, precisamente, como diz o texto, para que o jogo decorresse a um bom ritmo.O jogo desenrolou-se bem, sem grandes problemas, fora uma ou duas entradas mais duras de parte a parte.Nem sequer havia foras de jogo e por aqui se vê que o jogo era mais um treino de conjunto. Agora eu pergunto, se o treinador do Mondinense queria interromper o jogo para substituir o guarda-redes, porque é que não entrou mais em campo para se chegar mais perto do Mirandinha para que este ouvisse?Tinha medo que o Mirandinha o expulsasse??? lol Ou porque é que não comunicou a um dos seus jogadores para que dissesse ao Mirandinha para parar o jogo? Ou porque é que não berrou mais alto para que o Mirandinha o ouvisse???Se calhar tem a voz muito fininha, o palhaço...De repente começa aos berros com toda a gente e teve o condão de enervar e de criar conflitos entre todos os jogadores, de um e de outro lado. O Mirandinha tinha alguma coisa a ganhar ao fazer que não ouvia?Por amor de Deus, o treinador do Mondinense é um triste, mais nada. Também um treinador que aparece no jogo de calçoes de praia e de chinelinhos, não é de esperar muito.Na minha opinião, o Amarante devia cortar relações com este clube. Este sujeito envergonhou Mondim de Basto. Por fim, dizer ao Helder Carvalho que continue com a sua brilhante carreira nos grandes clubes por onde tem passado porque o Amarante não tem lugar para vedetas como ele.Digo isto porque ao descer as escadas esse miudo disse "É por isso que o Amarante não vai para a frente"...Coitadas das vítimas...
Saudações aos verdadeiros amarantinos